Vellocet lança clipe de “Minion Mothers”


A guitar-band de Belo Horizonte Vellocet lança o clipe de “Minion Mothers”, faixa de seu primeiro CD, “Vellocet”, que saiu pelo selo paulistano Slag Records. O clipe tem direção da artista plástica Ivana Almeida e produção de Ivana e Fabrício Coqueiro, baterista da banda.

No clipe são utilizadas imagens captadas por Bruno Monteiro (integrante do selo Bay King) no Festival All Stars, realizado em julho de 2004 no Bar A Obra. Ivana trabalha com as imagens em “frames”, o que dá a sensação de um filme fractado e antigo. “As cores e a animação transcendem o real e nos levam a sonhar com a esperança do bem. A música tem um clima muito bom e o clipe mostra bem esse sentimento”, diz Fabrício. O vocalista e guitarrista Emerson Teixeira diz que devido ao ares psicodélicos a canção é chamada carinhosamente pela banda de “Pink Floyd”.

Histórico – Um dos maiores representantes da cena indie brasileira, o Vellocet surgiu em 1997 e já se apresentou nos principais festivais e capitais do País. Em 2000 a banda lançou o clipe de “Inside my Mind (Again)”, considerado um dos melhores vídeos produzidos por uma banda independente brasileira. Em maio de 2004 o Vellocet abriu um dos três shows dos escoceses no Teenage Fanclub no Sesc Pompéia, em São Paulo.

A formação atual conta com Emerson Teixeira (vocal e guitarra), Bruno Retes (baixo e backing vocal), Ítalo Teixeira (teclado) e Fabrício Coqueiro (bateria).

Assista ao clipe

www.vellocet.com.br (breve no ar)
www.slagrecords.com (selo)
www.peligro.com.br (onde comprar)
www.tramavirtual.com.br/vellocet (mp3 grátis)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s