Slag Records lança novo site e anuncia próximos lançamentos

Cidadão Instigado, Arcade Fire, Diplo e Teenage Fanclub estão no cast

A Slag Records começa nova fase com novo site e nova logomarca. O selo paulista lança no segundo semestre de 2005 cinco produções nacionais e internacionais de qualidade, mantendo a coerência independente que demonstrou desde o seu lançamento, há oito anos.

Setembro traz “All Is Well”, do Cigarettes, ícone do indie lo-fi brasileiro, formado pelo carioca Marcelo Colares e convidados. Logo depois vem “Cidadão Instigado e o Método Tufo da Experiência”, da banda cearense radicada em São Paulo Cidadão Instigado, atração do Curitiba Rock Festival deste ano. O CD já tem sido considerado pela crítica especializada um dos grandes lançamentos nacionais do ano.

O álbum “Florida”, do DJ americano Diplo, inaugura o subselo Batidão. Esse braço da Slag será voltado para artistas eletrônicos menos experimentais, remixes e, futuramente, compilações e 12?. Ao lado de sua namorada, a sensação cingalesa M.I.A., Diplo é uma das nomes mais esperados do Tim Festival 2005.

Setembro traz ainda o aguardado lançamento de “Funeral”, dos canadenses do Arcade Fire, outra atração do Tim Festival 2005. O disco foi lançado originalmente em 2004 e entrou em várias listas de melhores do ano. A edição brasileira é igual à importada, com arte e formato diferenciados.

Fechando o ano com chave de ouro em novembro, a Slag lança nada mais, nada menos do que “Man Made”, o mais recente álbum do Teenage Fanclub. O selo foi um dos responsáveis pela turnê dos escoceses ano passado no Brasil. Nada mais justo que a Slag tivesse a honra de lançar esse trabalho por aqui.

O novo site da Slag Records conta com catálogo, mp3 para download, releases dos CDs, notícias, agenda e biografia de todos os artistas do cast. O endereço é www.slagrecords.com.

Histórico – A Slag surgiu em 1997, criada pelos irmãos Bruno e Eduardo Ramos ainda no tempo das fitinhas K-7, vendidas em casas de shows alternativos na noite paulistana. A proposta inicial era lançar bandas de amigos e sonoridades diferentes nas quais apostavam. A essência até hoje é a mesma mas dentro da chamada “Família Slag” começaram a surgir nomes de grande talento e o selo cresceu de uma forma vertiginosa.

Além de grandes nomes da cena independente brasileira – como o Grenade, Vellocet, Pessoas do Século Passado, The Cigarettes, Maurício Takara (também no Tim Festival 2005) e Arthur Franquini (falecido em abril deste ano), o selo começou a lançar no Brasil respeitados artistas estrangeiros como The Pastels, Clinic, Nice Man e Jad Fair & Teenage Fanclub.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s