Andrea May apresenta instalação “Toy Life” dia 7 de outubro em Salvador

A vida tem sido uma piada…
TOY LIFE, uma instalação

Somente no dia 07 de outubro, das 19h às 23h, estará aberta para visitação a instalação Toy Life no Atelier Aberto MidiaLouca, em Salvador. Nela será apresentada a série de toy-art desenvolvida pela artista plástica baiana Andrea May, também vocalista do projeto tara_code. O espaço será transformado numa caixa cênica cheia de dolls, fotos, stickers e gravuras temáticas que estarão ambientados por uma trilha sonora produzida ao vivo pelo produtor musical Boeing e por intervenções imagéticas de animações produzidas pelo Coletivo Mote.

Contemporaneidade

A toy-art é um segmento de vanguarda que se alastra mundo afora e ainda pouco divulgado no Brasil. Em Tokyo, a famosa Keiko Miyata cria monstros de vários tamanhos e cores em intervenções conceituais. Podem ser bonecos, criaturas exóticas como insetos carnívoros, fantasmas ou zumbis, todos fazem parte do universo de fantasias e críticas ácidas ao mundo moderno. Através dos seus criadores, eles vão tecendo uma rede de expansão do surreal ao traçar um paralelo com o olhar outsider, quase visionário.

Conexões

A simbologia dos bonecos vai além da imaginação. Em suas conexões com a urbe, os bonecos da série intitulada “AmorRoxo” tanto se deixam dominar, observando atônitos o caos, quanto podem tornar-se operários de um mundo mais divertido e por que não dizer… mais fofo?! “Brinquedos macios porém obstinados, cada um com uma missão. Assim são os toys”, diz May.

Serviço:

Expo: TOY LIFE, uma instalação
Artista:
Andrea May

Participação:
Boeing e Mote

Data ÚNICA:
07 de outubro, sexta-feira

Local:
Espaço Atelier Aberto Midialouca

Endereço: Rua Fonte do Boi, 10 – Rio Vermelho, Salvador/BA
Fone:
(71) 3334-2077

Horário de Visitação:
das 19h às 23h

Acesso:
Gratuito

Site:
http://toyart.blogspot.com

Deixe um comentário