Slag Records e YB Music fazem parceria


A Slag Records é o mais novo membro da família YB Music. Com um catálogo com artistas como Cidadão Instigado, M.Takara, Arcade Fire e Diplo, a Slag vem despontando como um dos selos independentes mais ativos do Brasil (tanto que M.Takara, Diplo e e Arcade Fire foram atrações do Tim Festival 2005).

Com o selo chega também um dos seus proprietários, Eduardo Ramos – ele passa a coordenar todas as atividades da YB Music, que pretende uma intensa atividade tanto em território nacional como internacional em 2006. Ramos era Diretor Internacional da Trama, onde estava desde 2000 e hoje continua como consultor.

Histórico Slag – O selo surgiu em 1997, criada pelos irmãos Bruno e Eduardo Ramos ainda no tempo das fitinhas K-7, vendidas em casas de shows alternativos na noite paulistana. A proposta inicial era lançar bandas de amigos e sonoridades diferentes nas quais apostavam. A essência até hoje é a mesma mas dentro da chamada “Família Slag” começaram a surgir nomes de grande talento e o selo cresceu de uma forma vertiginosa.

Histórico YB – Desde 1999 lançando a nova música do Brasil. Revivendo talentos esquecidos como Trio Mocotó e sobretudo produzindo inéditos e cults como Nação Zumbi, Anvil FX, Mamelo Sound System, Frank Jorge, Comadre Fulozinha, Che. E ainda produzindo e lançando alguns dos mais originais trabalhos de música erudita já feitos no Brasil, como Quarteto Camargo Guarnieri e o songbook de Arrigo Barnabé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s