TUDO DE NOVO – Projeto desenvolvido por Bruno Morais e Romulo Fróes

Apresentação no Auditório do Ibirapuera no dia 22.06.08 com a participação de Andréia Dias, Bruno Morais, Cidadão Instigado, Curumin, Guizado e Romulo Fróes

Tudo de novo pode significar repetição, pode significar também renovação, neste caso abrange os dois significados. Partindo de um desejo inicial, a tentativa de mapear o que de novo vem acontecendo na música brasileira e tendo como ponto geográfico a cidade de São Paulo, nos deparamos com o fato, após a escolha dos artistas, de que grande parte deles possuem quase a mesma banda, o mesmo time de músicos que para além de seus projetos pessoais, colaboram em outros trabalhos.

Porém, curiosamente, essa colaboração não se dá necessariamente, de maneira decisiva, na criação artística, quando da participação desses artistas em outro trabalho que não o seu. Ela se dá quase como que uma atividade braçal, obviamente que contando com o inegável valor destes “trabalhadores”, mas sem criar, necessariamente, algo que se possa chamar de um novo pensamento sobre a música popular brasileira, ao menos um pensamento que tenha sido articulado conjuntamente por estes artistas.

A pretensão, ao reunir num mesmo espetáculo estes artistas, é identificar o que cada um deles têm de semelhança e de especificidade, entender o fato de se visitarem e encontrar o elo de ligação, sem querer com isso propor a idéia de um movimento, mas também não ignorando tal acontecimento. Não cabe a nenhum de nós prever, guiar ou impedir o curso da história, quem sabe não seja ela acontecendo.Tudo de novo!

Direção Artística:

Bruno Morais – cantor e compositor de Londrina, residente em São Paulo, lançou seu primeiro e elogiado disco, “Volume Zero” em 2005 e atualmente se encontra finalizando seu novo disco com lançamento previsto para ainda este ano e que deverá se chamar “A Vontade Superstar”. Participou de inúmeros projetos, com destaque para a edição do Red Bull Music Academy na cidade de Seattle em 2005 e o Prata da Casa em 2007 no Sesc Pompéia, sob a curadoria do jornalista Pedro Alexandre Sanches.

Romulo Fróes – cantor e compositor paulistano, lançou dois discos, “Calado” de 2004 e “Cão” de 2006, sendo ambos muito bem recebidos pela crítica especializada e já prepara o lançamento, ainda em 2008, de seu terceiro disco: “No Chão, Sem o Chão”. Vem realizando muitos shows dentro e fora de São Paulo, com destaque para suas participações no Prata da Casa em 2005, sob a curadoria do jornalista Israel do Valle e na direção do projeto Disco de Ouro: Acabou Chorare em 2006, ambos no Sesc Pompéia. Participou também, da edição 2007 do festival TrocaBrahma, tocando em Glasgow, Liverpool e Londres.

Serviço:

Tudo de Novo com Bruno Morais, Guizado, Curumin, Andréa Dias, Romulo Fróes e Cidadão Instigado
Data: 22 de junho de 2008, domingo
Local: Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera – São Paulo/SP
Horário: 19 horas
Duração: 90 minutos aproximadamente
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 800 lugares
Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.
www.auditorioibirapuera.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s