Raridades de Wilson Simonal

Simonal esbanjando talento e simpatia na RTP – Rádio e Televisão de Portugal como convidado de honra do Festival RTP da Canção, em 1979. Esses vídeos acabaram de ser upados para o YouTube!

País Tropical

Lisboa Antiga

Tem Capoeira

Sá Marina


A Vida é Só pra Cantar

Thanks, Meire Bottura

Anúncios

12 comentários sobre “Raridades de Wilson Simonal

  1. Uééééééé, Bárbara, desconversou? Não foi você que apareceu por aqui toda “dona da verdade”, acusando o Simonal disso e daquilo outro? Cabe ao acusador o ônus da prova. E aí, correu? Pois é, o “achismo” é típico dos ignorantes. Falar é fácil…

  2. fláviadurante:vc tem a liberdade de pensar o que quiser.de alguma maneira, houve comunicação,troca, mesmo que não tenha sido agradável.pela oportunidade da tal comunicação, fico grata.apenas não exponho aqui a história musical minha e de minha família, porque não vem ao caso. Boa sorte prá vc.Barbara,

  3. Ai, ai, Bárbara, isso já virou piada, samba do crioulo doido! Confesso, custei a entender a sua ironia e, como boa ariana (teimosa), fui conferir.Para os que, como eu, ficaram curiosos, eis o resumo da ópera: a Flávia postou em outro blog, por engano, um comentário sobre os absurdos ditos pela moçoila Bárbara. Não vejo nada de anormal nisso, apenas um simples equívoco que qualquer um de nós está sujeito a cometer, certo?Pois bem, Bárbara, o subterfúgio não funcionou. Cadê os seus argumentos? Insisto, se quiser discutir o assunto vamos lá, o diálogo é muito mais sadio do que a ironia e, de quebra, você expõe os seus pontos de vista. É mais civilizado, não acha? Mas, faça a coisa direitinho, pesquise antes pra não ficar tão chato…Espero que você não se ofenda, mas, não suporto ver Simonal novamente crucificado por pessoas que falam sem embasamento e nem sequer se dão ao trabalho de averiguar os fatos.

  4. é…vcs têm razão.e como sou burra, acabei respondendo a vcs, através do blog “aos trancos e barrancos” – que não tem nada a ver com o que escrevi.O cara lá nem existia na época e não sabe nada de Simonal.Por favor, desculpem pela burrice e pela falha não técnica.

  5. é…vcs têm razão.só um esclarecimento, como sou burra , acabei postando o comentário do comentário lá no blog “aos trancos e barrancos” – que não teve nada a ver com o que escrevi aqui sobre o Simonal.O cara de lá nem existia naquela época e o blog dele é sobre o Brasil pós 80.E é um cara muito legal.repetindo: vcs têm razão, desculpe a falha não técnica.

  6. Bárbara, que feio! Esta história já foi esclarecida há muito tempo, Simonal foi um dos maiores injustiçados deste país. Se quiser, podemos discutir o assunto, porém, informe-se antes de falar este amontoado de besteiras e, aí sim, dê a sua opinião. Conhecimento não ocupa espaço.

  7. Pois é, tinha “swing” este Simonal.Tanto que, dedurou meio mundo pros generais da ditadura.Ficou rico mais ainda.É pena que um sujeito com o talento que tinha, acabou ganhando outras famas.E em deboche, ele ainda dizia a frase “quem não tem swing morre com a boca cheia de formiga”.Custou prá descobrir-se do que ele falava.

  8. Po, queria ter lido o Batidão…mas desde 2005, quando lançou, esse livro é um trampo pra conseguir. Não sei se eu que procuro errado, ou pessoal que é inapto pra me arrumar hahaha.Diz que até hoje tem uns bailes black lá no rio onde rola King Combo e outras pedradas assim, já que ele não vem à SP há algum tempo, e quando vem é mal divulgado. Se pá vai ser outro daqueles que vai virar um nome fodido apenas pro pessoal de feira de vinil, o que é muito triste.E, não comento nada do seu post, todo post falando do Wilson Simonal é um ótimo post! Simonal cantando Sá Marina na RTP é marcante haha. Em compensação, o filho dele deveria largar o sobrenome para não queimar o legado rs.Beijos,Rui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s