Documentário "Troubadours" narra a ascensão da cena singer-songwriter dos anos 70

Depois dos turbulentos anos 60, um bando de jovens e talentosos cantores-compositores surgiu na Califórnia dispostos a partilhar os seus pensamentos mais introspectivos apenas utilizando um violão ou um piano. Sua “Meca” era um velho clube beatnik de Los Angeles chamado Troubadour.

Esse é o mote do documentário Troubadours: The Rise of the Singer-Songwriter”, que teve sua premiére no festival Sundance deste ano. O filme fala sobre a cena singer-songwriter que despontou na Califórnia no início dos anos 70, encabeçada por Carole King e seu parceiro James Taylor, além de Kris Kristofferson, David Crosby, Joni Mitchell, Linda Ronstadt, Bonnie Raitt e Randy Newman (hoje mais conhecido como o gênio criador das trilhas de Toy Story).

O filme está sendo lançado hoje em DVD mas minha campanha é pra que ele seja exibido este ano no In-Edit Brasil (peça lá), excelente mostra de documentários sobre música. Seria ótimo pra comemorar os 40 anos de um de meus discos de cabeceira, “Tapestry”, de Carole King! ♥ Por favor, se nunca ouviu este disco faça isso agora! ;-)

Veja o trailer do doc abaixo:

3 comentários sobre “Documentário "Troubadours" narra a ascensão da cena singer-songwriter dos anos 70

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s