Relembrando o Grape Storms

Andou me batendo ultimamente uma vontade de ouvir Grape Storms, banda indie/shoegazer goiana dos anos 90. Não achei mais do que dois mp3 na internet, então quando estive na casa da minha mãe no último feriado trouxe o disquinho deles que eu tenho, um relançado pela mmrecords em 2001.
Infelizmente não cheguei a conhecer a banda na época em que ela existia, só depois através da amiga Aninha e pelo finado mp3.com. Parte do grupo continuou com o nome de Spherya e outra com o nome de Litro. Um de seus integrantes, Jeff Garcia, chegou a ter êxito como compositor popular. Compôs músicas pra sumida Nila Branco, incluindo “Diversão”, que foi trilha da novela Desejos de Mulher. Não achei mais sobre o paradeiro deles atualmente. [Aliás, bem triste perceber como não existem fontes reunidas sobre o Indie-Br, apenas informações soltas em listas de discussão e no cache de e-zines que não existem mais. :”( Quem sabe um dia eu me anime a voltar com o Assessorindie…]

Ao lado do Astromato, que também acabou há alguns anos, o Grape Storms é uma das minhas bandas indies brasileiras favoritas de todos os tempos! Pra quem nunca ouviu ou quer relembrar, subi o disco pra este link.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s