Carl Barât ontem no Beco 203, em SP

Galeria de fotos do show

Sabe shows  em que você vai sem esperar muita coisa mas com os quais se surpreende e vai embora feliz da vida? Foi assim ontem no show do Carl Barât na filial paulistana do Beco 203, com casa surpreendentemente cheia mesmo em noite de Thurston Moore + Kurt Vile no Cine Joia e Damned no Clash.

O Libertines é de uma geração mais nova do que a minha, mas ainda assim me marcou pois foi uma banda cujo público da Popscene, festa que eu fazia em Santos com o Hector, gostava muito. Lembro até hoje da pista dançando, vibrando e batendo palminhas em “Last Post on the Bugle” e “Can’t Stand Me Now”. ;~~ Vi o show no Tim Festival de 2004 e, que eu me lembre, foi uma apresentação bem divertida, mesmo sem a participação do Pete Doherty. Foi o primeiro show internacional de muitos desses frequentadores da festa.

O repertório foi baseado no seu disco solo de 2010 mas também privilegiou algumas do Dirty Pretty Things e várias do Libertines, para nossa alegria. Barât teve como banda de apoio os goianos do Black Drawing Chalks. E, se eu fosse ele, os contrataria pra ser sua banda para sempre pois a sintonia entre eles foi perfeita. Talentoso, muito simpático e visivelmente emocionado com as reações do público, ele não deixou a peteca cair nem quando tocou as músicas de sua carreira solo. E ainda chamou dois fãs pra tocarem o violão e a guitarra em “Boys In The Band”, dos Libertines. Foi bacana demais ver o povo da faixa dos 25 anos, que era adolescente na época em que a banda estourou, extasiado e feliz.

Claro que sempre rola uma pontadinha triste ao pensarmos: se não fossem as doideiras do Pete a banda poderia ter continuado até hoje e ter mantido uma carreira estável?! Mas esse charme decadente também deu um clima diferente e especial pra noite.

O melhor rejuvenescedor que existe é um bom e acolhedor show. Ainda mais quando o local é bem perto da sua casa e você retorna em cinco minutos, sem os transtornos de um grande festival. ;-)

“Can’t Stand Me Now”

Fãs chamados pra tocar com ele no palco


Pôster e encarte do 2º CD devidamente autografados

2 comentários sobre “Carl Barât ontem no Beco 203, em SP

  1. 我們台中搬家公司為您免費到府估價、大型傢俱、電器、鋼琴、機械、廢棄物都使用台中搬家服務,清潔公司提供免費簽訂搬家契約書讓您有保障,台北清潔公司有紙箱免費供應等等,價錢絕對合理便宜,且絕不加價。傢俱皆使用棉被包裝,損壞賠償,提供彈簧床保護,使您的愛床不會弄髒或損壞,協助傢俱拆裝定位完成,專業人才精緻服務,台中搬家公司找有信用又可靠!台中市也有搬家服務喔!雙福專業搬家網站提供台中搬家、台中搬家公司、台中市搬家、到府估價及搬家問題咨詢,是您搬家公司推薦的品牌。本搬家網站是全方位的台中搬家公司,秉持誠信的原則,透過政府立案,合法經營,嚴格管理,提供高品質、高效率的搬家貨運服務品質。陳列台中搬家公司、台中搬家公司資訊,簡易清楚的分類及台北當舖資訊編排方式,讓您一眼就找到適合的台中搬家公司 台中市搬家公司。機車借款集中式的搬家公司資源,強調網路便捷的特性,借錢更E化了您的搬家資訊。提供大台中地區搬家、黃金回收,公司行號、個人、家庭、工廠。大台中地區首選推薦的中部搬家公司。

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s