Fiz a minha lista de discos favoritos de 2012. Pra mim não teve pra ninguém, o álbum “Look Around The Corner”, colaboração do produtor inglês Quantic com a cantora inglesa Alice Russell e o grupo colombiano Combo Barbaro, me arrebatou desde a primeira vez em que o ouvi! Um verdadeiro presente pros ouvidos e pra alma, uma declaração total de amor pela música negra e latina. Entre os discos brasileiros, a melhor surpresa do ano foi o “Claridão”, disco do Silva, que também não saiu do meu mp3 player desde o seu lançamento.
Não vou falar de um por um senão acabo não postando nunca a lista, mas quem me segue no Twitter e Facebook já deve ter me visto martelando sobre vários desses discos. *rs A lista ainda pode sofrer alguns acréscimos até o final do ano pois ainda vou (re)ouvir alguns, mas esses foram com certeza os que eu mais ouvi e gostei até agora. ;-)
- Quantic & Alice Russell with The Combo Barbaro – Look Around The Corner
- Tame Impala – Lonerism
- David Byrne and St. Vincent – Love This Giant
- Silva – Claridão
- Banda Uó – Motel
- Marina & the Diamonds – Electra Heart
- Dexys – One Day I’m Going to Soar
- Ondatropica – Ondatropica
- Supercordas – A Mágica Deriva dos Elefantes
- Edward Sharpe And The Magnetic Zeros – Here
- Curumin – Arrocha
- Jack White – Blunderbuss
- Lightships – Electric Cables
- Melody Gardot – The Absence
- Patti Smith – Banga
- Django Django – Django Django
- Paul Weller – Sonik Kicks
- Bomba Estereo – Elegancia Tropical
- Melody’s Echo Chamber – Melody’s Echo Chamber
- Michael Kiwanuka – Home Again
- Anita Tijoux – La Bala
(Psssiu, não contem pra ninguém, mas subi os discos aqui no Dropbox! Corram, pois vou deletar daqui a alguns dias.)
Performance ao vivo de Quantic + Alice Russell + Combo Barbaro. De tirar o fôlego! O olhar dos músicos de “estou participando de uma coisa incrível” é nítido no vídeo! ;”)
E os seus discos favoritos de 2012, quais foram?
Não contem pra ninguém, mas subi os álbuns no Dropbox, pra quem se interessar: http://t.co/WnPEcf5
Nem vou entrar numas de faltou este ou aquele (é claro que faltam este(s) ou aquele(s), lista é pessoal, né?), mas dois discos além do Look Around the Corner que tocaram continuamente no meu player nesse ano foram:- The Tallest Man on Earth (There's No Leaving Now)- Sinkane (Sinkane)O Tallest já tem 3 discos e 2 EPs, mas para mim era um desconhecido. Me toca mais profundamente a cada audição.O Sinkane é novato, mas mescla a afro-americanidade de uma forma bem original.Se ainda não os conhece (acho difícil), ficaria feliz em apresentá-los a ti.Boa degustaudição!
Ouvi praticamente nada desse ano. :(Qué dizê, curti "MDNA" e "Unpatterns" do Simian Mobile Disco e o último da Rihanna.P.S.: Salivei pra conferir o novo do Bomba Estereo. :9