Paixão pelo Northern Soul vira filme de Elaine Constantine

northernsoulthefilme

Segundo filme a ter os bailes de northern soul como pano de fundo nos últimos anos, Northern Soul estreia nesta sexta, 17 de outubro, nos cinemas do Reino Unido. O primeiro foi Soulboy, lançado em 2010, e sobre o qual eu escrevi na ocasião para o site da revista Trip.

O filme de 2014 é o primeiro filme da fotógrafa britânica Elaine Constantine, que já trabalhou para a The Face, Vogue e Vanity Fair. Conta a história de dois jovens de saco cheio de sua vidinha escola-fábrica que descobrem o northern soul e sonham em ir para a América em busca de discos raros que os façam os melhores DJs da cena. Essa jornada os força a confrontar rivais, violência, abuso de drogas e sua amizade é testada até o limite.

northernsoulthesoundtrackO longa conta com a participação de Steve Coogan, que interpretou o lendário empresário Tony Wilson, no filme 24 Hour Party People, outra obra essencial na lista de filmes dos fãs de música. Curiosamente esses dois filmes contam a história de submundos que ajudaram a moldar a cultura dos clubes e DJs no mundo inteiro.

A trilha sonora foi lançada em dois formatos: 2CD+DVD e  em um lindo boxset com compactos de 7″. E durante a produção do filme, Elaine Constantine lançou um livro de fotografias, Northern Soul: An Ilustrated History.

Tomara que, ao contrário de Soulboy, Northern Soul seja exibido no Brasil. Fãs desse estilo de soul e do lifestyle podem ser poucos no Brasil mas são tão apaixonados quanto os dois amigos do filme.

Na trilha do trailer, nada menos do que o hino Soul Time, de Shirley Ellis.

Links: https://www.facebook.com/northernsoulthefilm // http://www.northernsoulthefilm.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s