Mark Ronson lança single de “Uptown Funk” com Bruno Mars

markronso2014

Mark Ronson and Michael Chabon at Gearbox

Mark Ronson e o escritor Michael Chabon

O produtor e multiinstrumentista britânico Mark Ronson lançou hoje na internet o single de “Uptown Funk”, faixa de seu quarto álbum, “Uptown Special”, previsto pra janeiro de 2015. A música conta com vocal de Bruno Mars, com quem Ronson firmou uma parceria bem sucedida no segundo álbum do havaiano, “Unorthodox Jukebox”, um dos discos mais vendidos de 2013. “Uptown Funk” é um funkão pesado com pinta de hit, adorei! O single já está à venda no iTunes.

Em “Uptown Special”, o álbum, Ronson fez uma parceria muito especial com o escritor norte-americano Michael Chabon, que escreveu “Usina de Sonhos”, “Garotos Incríveis” e “As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay”, livro que lhe rendeu o Prêmio Pulitzer de ficção em 2001. A colaboração começou com uma tietagem de Ronson para o autor, dizendo pra ele por e-mail que seus livros foram os que mais emocionaram em anos. Com a parceria com um aclamado autor, Ronson disse ao Guardian que quer alcançar um novo patamar em sua carreira, não falando mais só sobre dores de amores e pistas de dança e sim contar boas histórias.

markronson_uptownfunkO álbum foi co-produzido com Jeff Bhasker (que já trabalhou com Jay-Z, Alicia Keys e Ed Sheeran, entre outros), com quem Ronson fez uma road trip até New Orleans através do Mississipi até Chicago.  Visitaram igrejas gospel, procuraram inspiração para o disco e buscavam um novo talento para cantar em algumas das faixas. E no Mississipi encontraram Keyone Starr, filha de um pastor, que foi expulsa da igreja após ficar grávida. Pois essa jovem cantora é uma das participações do álbum, ao lado de Bruno Mars, Hudson Mohawke e de Andrew Wyatt (Miike Snow). Outro featuring bem especial é de Kevin Parker, do Tame Impala, uma das bandas novas favoritas de Ronson. O disco foi gravado no famoso Royal Studios, onde gravaram Al Green, Ike & Tina Turner, Solomon Burke e várias outras lendas do soul e do rock n’ roll. Com tudo isso, Ronson confessou ao Guardian que esse é o seu álbum melhor realizado até hoje. E olha que ele produziu o magnífico “Back to Black”, da Amy Winehouse! Mal posso esperar pra ouvir esse disco! ;-)))

No dia 22 de novembro Mark Ronson se apresenta pela primeira vez no Saturday Night Live apresentando “Uptown Funk” ao vivo pela primeira vez. Mark já veio três vezes ao Brasil (2 em SP e 1 em Florianópolis) mas somente como DJ. Tomara que ano que vem ele venha pela primeira vez com a banda completa! ♥

Atualização: a música com o Kevin Parker tocou esta tarde no programa do Zane Lowe na BBC e o Stereogum já subiu a música em um player. A faixa se chama “Daffodils” e é um belo de um dance-funk! ♥

Atualização 2: saiu o clipe de Uptown Funk!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s