
Peloton, The Delgados
Há 20 anos a banda escocesa The Delgados lançou seu segundo disco de estúdio, a obra-prima “Peloton”. Ao lado do Teenage Fanclub, Franz Ferdinand, Urusei Yatsura, Belle & Sebastian e Primal Scream, entre outras, o Delgados foi um dos responsáveis pela minha pira nas bandas da Escócia.
Há quem ache essas efemérides uma bobagem. Mas pra mim servem pra relembrar discos esquecidos na estante e momentos marcantes da vida. Esse disco me remete exatamente a quando mudei para São Paulo, no segundo semestre de 1998, com 21 anos. Lembro até de onde comprei, em um sebo na Alfonso Bovero, na Pompéia, o primeiro bairro onde morei na Capital.
Sair do conforto de Santos pra São Paulo é um salto gigantesco na vida de um caiçara. Quem é de lá sabe bem do que estou falando pois o conforto da terrinha é difícil de largar. Vim com um misto de expectativa, medo e ansiedade. Tanto que fui parar no hospital com crise de asma na primeira semana morando aqui haha.
Mas embora São Paulo continue me dando nos nervos, a paixão por essa loucura não diminuiu nem um pouco nesses 20 anos. E cada momento dessas duas décadas aqui na selva de pedra tem sua trilha sonora. Esse disco do Delgados foi a primeira delas.