20 anos de Peloton e 20 anos de São Paulo

Peloton, The Delgados

Há 20 anos a banda escocesa The Delgados lançou seu segundo disco de estúdio, a obra-prima “Peloton”. Ao lado do Teenage Fanclub, Franz Ferdinand, Urusei Yatsura, Belle & Sebastian e Primal Scream, entre outras, o Delgados foi um dos responsáveis pela minha pira nas bandas da Escócia.

Há quem ache essas efemérides uma bobagem. Mas pra mim servem pra relembrar discos esquecidos na estante e momentos marcantes da vida. Esse disco me remete exatamente a quando mudei para São Paulo, no segundo semestre de 1998, com 21 anos. Lembro até de onde comprei, em um sebo na Alfonso Bovero, na Pompéia, o primeiro bairro onde morei na Capital.

Sair do conforto de Santos pra São Paulo é um salto gigantesco na vida de um caiçara. Quem é de lá sabe bem do que estou falando pois o conforto da terrinha é difícil de largar. Vim com um misto de expectativa, medo e ansiedade. Tanto que fui parar no hospital com crise de asma na primeira semana morando aqui haha.

Mas embora São Paulo continue me dando nos nervos, a paixão por essa loucura não diminuiu nem um pouco nesses 20 anos. E cada momento dessas duas décadas aqui na selva de pedra tem sua trilha sonora. Esse disco do Delgados foi a primeira delas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s