Merlí Sapere Aude tem cartaz e data de estreia; eu e Merlí em Barcelona

O esperado spin off da série “Merlí” já tem data de estreia: dia 5 de dezembro no canal espanhol por assinatura Movistar+. “Merlí Sapere Aude” é focado no personagem de Pol Rubio (Carlos Cuevas) e sua entrada na faculdade de Filosofia, inspirado no mestre Merlí Bergeron (Francesc Orella).

merlisapereaude00

“Merlí Sapere Aude” é a primeira produção em catalão da Movistar+, feita em parceria com a sua produtora original , a TV3 catalã. Uma espécie de “Malhação” com “Sociedade dos Poetas Mortos”, Merlí acabou conquistando toda a Espanha e a América Latina (a série tem fãs fervorosos na Argentina e no Chile). Héctor Lozano, criador da série original, está a frente do novo projeto e a direção ficou por conta de Menna Fité.

merlisapereaude01

A nova série mostrará o desejo de aprender de Pol, seu processo de amadurecimento com a universidade como cenário principal. Tudo girará ao redor do novo protagonista: sua família, seus novos amigos, novos professores, novos amores e, claro, Bruno. Nosso ship #Brunol não ficará de fora!

“Sapere aude” é um lema em latim que significa “atreva-se a conhecer” ou “ouse saber”

Update: saiu nesta quarta-feira o trailer oficial!

Eu estava em Barcelona bem na época da filmagem de “Merlí Sapere Aude”, em maio de 2019. Estalkeei e rodei tudo mas infelizmente não encontrei as gravações. Cheguei a visitar algumas das locações da série original, depois faço um post a parte.

Mas dei uma sorte danada de dar de cara com o Francesc Orella, ninguém menos do que o o próprio Merlí, quando eu estava passeando uma tarde pela Vila de Grácia, um bairro super culturete de Barcelona. Gelei pois não estava esperando mas pedi para tirar uma foto com ele, claro! Inacreditável, hahaha!

merlifra

Francesc Orella (Merlí himself) e euzinha

Ele estava indo para a pre-estreia do filme “Elisa Y Marcela” (Netflix), do qual ele fez parte, em um cinema de rua ali no bairro! Aí eu imaginei que outros atores da série poderiam estar lá, dei meia volta, disfarcei e fui atrás dele, como se não quisesse nada. rsrs Não deu outra, encontrei lá na porta o Ivan (Pau Poch) e o Bruno (David Solans), que foram uns amores! Falei que era do Brasil, etc e tal, que o povo de lá adorava a série, que estava visitando as locações da série e eles nem acreditaram, hahahaha!

fraivanbruno

Pau Poch (Ivan), David Solans (Bruno) e euzinha

O Carlos Cuevas mesmo não encontrei. Quase trombei com ele no show do Jungle no Primavera Sound (stalkeeeer) mas não rolou, fica pra próxima… Motivos para voltar para Barcelona não faltam! <3

Agora é torcer para a Netflix Brasil estrear “Merlí Sapere Aude” não muito tarde por aqui! \o/

Leia mais sobre Merlí aqui.

Um comentário sobre “Merlí Sapere Aude tem cartaz e data de estreia; eu e Merlí em Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s